quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Em construção...

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós... Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:6-10).

Oi galera...Boa tarde!
Falar o que estamos vivendo é tão simples...

Esses últimos dias tenho vivido ventos e tempestades, mas acredito que tudo tem a permissão de Deus. E sempre aprendemos alguma coisa...

Palavras que magoam, ferem.... ditas de cabeça quente.
Situações que poderiam ser resolvidas em paz, com tranquilidade, acabamos pecando e emprestando a nossa boca para satanás. Armadilha, pode até ser...mas precisamos rever alguns conceitos...

Não podemos magoar as pessoas mesmo "tendo razão".
Temperamento forte...precisamos rever isso!
Somos nova criatura...como tem se manifestado em nós o FRUTO DO ESPÍRITO?

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra tais coisas não existe lei” (Gálatas 5:22,23).

Cargos, sabedoria humana, status...pra que? Se não conseguimos viver em humildade?

O que é humildade?

Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade. A humildade dos que vivem na pobreza, pode ser vista, pelos ricos, como uma fraqueza ou maneira de promover reverência e submissão das classes populares.

Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde, quem se vangloria, mostra simplesmente que humildade lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.

Por humilde também se pode entender a personalidade que assume seus deveres, obrigações, erros e culpas sem resistência. Assim, se pode dizer que a pessoa ou indivíduo "assume humildemente".

* Sem humildade, não serviremos outros como deveríamos, porque aqueles que são arrogantes e egoístas querem ser servidos, e não servir.

* Sem humildade, não seremos seguidores. Os orgulhosos querem ser chefes e cobiçam a posição e a influência de outros. Este foi o problema que Arão e Miriã tiveram em Números 12, e o mesmo pecado que custou as vidas de quase 15.000 pessoas, em Números 16.

* Sem humildade não buscaremos realmente a verdade. O homem orgulhoso pensa que já conhece as respostas, e não quer depender de quem quer que seja, nem mesmo do próprio Deus. A arrogância também impede nosso entendimento da verdade. Se não queremos admitir a necessidade de mudança, ou não queremos aceitar o fato que alguma outra pessoa sabe mais do que nós, nosso orgulho será um bloqueio fatal para o estudo eficaz da Bíblia.

Provérbios 12:1 é mais direto: "Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido."

"Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:10).

É isso aí...
Estou em construção...quem não está? Todos estamos.
Sei que tentar viver a humildade é difícil...negar nossas vontades de desejos, se autogovernar...NÃO FAÇO O BEM QUE QUERO, MAS O MAL QUE NÃO QUERO FAÇO. (só Jesus na minha vida)

Mas sabe de uma coisa...
Sei que Deus tem sonhos e propósitos para minha vida ( ele tem planos de paz e não de mal), hoje sinto a necessidade de procurar buscar mais de Deus e saber qual é a boa, e perfeita vontade de Deus para minha vida. Deus está tratando...Aleluia.

Mais importante que cargos e atividades é a minha vida."De que vale ganhar o mundo inteiro e perder a minha alma"?

Errei, erro e infelizmente vou continar vacilando ( somos pecadores ). Arrepemento? um pouco, por falar d+ e ouvir menos...

Decepção? Esquece isso. Não vou ser a primeira nem a última ficar decepcionado com alguma coisa. ERRAMOS SEMPRE !

Tristeza? Sim. Mas já passou três dias..rsrs
No quarto dia passa! Isso que dizer que já passou..heheheheh

Eu quero viver o Reino de Deus. Mesmo que pra isso eu precise hoje abrir mão de alguma coisa. Deus conhece o meu coração..."ele sonda", conhece os meus pensamentos...e sabe que quero viver a vontade e a verdade Dele.

Perfeita? Jamais serei! Mas preciso viver a verdade de Cristo. Sem máscaras, com o coração limpo, sendo espelho diante de Deus e dos homens.

Deus está no controle.
Cada dia firmarei meus passos NELE...Ele é minha rocha e a minha casa não está edificada na areia..GLORIA DEUS!!!!

O Pecado Sempre Se Mostra Bom



Linda essa imagem, não é? Muito agradável à vista. Assim se mostra o pecado pra todos.
E foi mais ou menos assim que o pecado se mostrou pra Eva e Adão no Éden:

“E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” (Gênesis 3. 6)

O Senhor havia dado uma ordem para Adão não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal que estava no meio do jardim, só dela ele não poderia comer. Todas as demais árvores estavam à disposição de Adão, menos aquela. Ele e Eva poderiam comer livremente do fruto das outras árvores, menos daquela.

Eles não sentiriam falta daquele fruto. Não precisavam dele. Tudo que Deus lhes tinha dado já era suficiente. Acredito que Deus já havia deixado aquela árvore ali no meio, destacada, separada das outras, para que eles não se confundissem e comessem.

Mas por que comeram, meu Deus?!…
A resposta está exatamente no versículo que lemos: A mulher viu que era boa pra se comer ( ou seja, parecia fácil pra se comer e gostosa), tinha uma boa aparência e algo que merecia ser cobiçada: Ela daria entendimento.

Pontos muito fortes, acrescentando o fator serpente: Interessante como os “ingredientes” sempre são os mesmos para se pecar!
Porém há algo mais que chama a atenção nesse texto:
“E viu a mulher…”
O que desencadeou todo o processo da queda foi justamente o olhar da mulher. Ela “parou” os olhos na árvore e sob a influência de Satanás, comeu do seu fruto.

A lâmpada do corpo são os olhos, disse Jesus (Mt. 6. 22-23), e precisamos ter muito cuidado com o lugar onde estamos fixando o olhar.
A ordem de Deus deve ser obedecida sempre e tudo o que tente nos impedir de obedecê-la deve ser evitado.

Não precisamos do que Deus nos proibiu, não nos fará falta. Ele já nos deu o suficiente.

Geração de João

Geração de João é a geração que está preparando o caminho do Senhor pra que Ele venha:

“Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.” (Mt. 3.3)

É a geração que vem no espírito e poder de Elias:

“E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.” (Lc 1.17)

É a geração dos santificados, separados, RADICAIS, comprometidos “até o pescoço” com Deus.

É a geração dos que não perdem tempo com coisas fúteis, desnecessárias, dos que simplesmente não perdem tempo…

É a geração de profetas que pregam o arrependimento de pecados e a fé no Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo:

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.”(Mt. 3.8-11)

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.” (João 1.29,36)

É uma geração de ousados, que não se intimida com a hipocrisia dos meros religiosos misturados com as práticas pecaminosas desse século:

“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?” (Mt. 3.7)

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.”(Lc. 3.8)

É a geração que diz: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua” (João 3.30).
É a geração que sabe quem é em Deus, tem consciência de sua missão e a cumpre!

“E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.

E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.

Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?

Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.” (João 1.19-23).