quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Geração de João

Geração de João é a geração que está preparando o caminho do Senhor pra que Ele venha:

“Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.” (Mt. 3.3)

É a geração que vem no espírito e poder de Elias:

“E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.” (Lc 1.17)

É a geração dos santificados, separados, RADICAIS, comprometidos “até o pescoço” com Deus.

É a geração dos que não perdem tempo com coisas fúteis, desnecessárias, dos que simplesmente não perdem tempo…

É a geração de profetas que pregam o arrependimento de pecados e a fé no Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo:

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.”(Mt. 3.8-11)

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.” (João 1.29,36)

É uma geração de ousados, que não se intimida com a hipocrisia dos meros religiosos misturados com as práticas pecaminosas desse século:

“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?” (Mt. 3.7)

“Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.”(Lc. 3.8)

É a geração que diz: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua” (João 3.30).
É a geração que sabe quem é em Deus, tem consciência de sua missão e a cumpre!

“E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.

E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.

Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?

Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.” (João 1.19-23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário